Xadrez Vichy no verão

Uma estampa que vem com tudo nessa temporada é o xadrez, mais especificamente  o xadrez vichy (sim gente, essa estampa tem nome AND sobrenome rsrs). O desenho surgiu na década de 1950 na cidade francesa de mesmo nome, Vichy e é um daqueles clássicos que nunca sai de moda. Para o Verão 2018, ele aparece com fôlego novo, trazendo ainda mais frescor para os dias de sol forte.

Super feminina, a estampa é cheia de charme e remete à uma toalha de piquenique. O que o diferencia dos demais tipos de xadrez é a sua forma simplificada, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. O xadrez vichy é clássico e atemporal, por isso pode ser usado pelas mulheres dos mais variados estilos.

Peças em xadrez vichy caíram no gosto das mais antenadas e figuram entre os cliques mais comentados do street style. No verão europeu surge em macacões, vestidos soltinhos, croppeds e até em biquínis e maiôs. No inverno é uma boa aposta para tirar o look neutro do sério. Para equilibrar a delicadeza do vichy, vale combinar com peças de corte estruturado, como as de alfaiataria.

Seguem algumas fotos para vocês se inspirarem!

Comentários

comentários

Separator image Posted in Moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *