VIAGEM | Ouro Preto – MG

Em fevereiro foi aniversário da minha amiga Yana e ela escolheu comemorar com amigos e família em Ouro Preto – MG. Fiquei super feliz já que agora morando em Belo Horizonte estou pertinho de OP e pude participar. O fim de semana foi uma delícia, foi minha terceira vez na cidade (já fui com a escola no ensino médio e com meus pais, mas tinha muitos anos).

Como era aniversário da Yana a programação ficou por conta dela, foi uma viagem muito mais de saída, vinhos e cervejas que de passeios turísticos. Então neste post você não vai ver dicas de igrejas para conhecer, museus nem nada disso. Dessa vez não fomos, mas está já na agenda para uma próxima viagem.

Aqui você vai ver a dica de hotel delícia onde nos hospedamos e restaurantes legais.

Informações Importantes:

Ouro Preto fica a 97 km de Belo Horizonte e a gente faz o trajeto em cerca de 1h30, a estrada é tranquila e a viagem passa até rapidinho. Pra quem está em Governador Valadares o melhor caminho (de acordo com o Google Maps) é passando por Caratinga e Ponte Nova, 337 km que são feitos em 5h30.

Hospedagem:

Nos hospedamos na Pousada Sinhá Olímpia, a Yana fechou direto com eles e fizemos as reservas por meio de depósito bancário. A pousada é linda! Toda decorada neste estilo antigo, móveis de época e tem até um piano. Tem adega, piscina, sala de TV e é super aconchegante. Parece uma dessas casas antigas com vários quartos, sabe? Um estilo mais intimista. O detalhe é que ela fica um pouco longe do centro histórico, na verdade não é tão longe, só que Ouro Preto tem muito morro, então qualquer distância pra mim fica longe se envolve subidas e descidas. Se você for de carro tá tudo certo, se não você vai precisar de táxi, uber…

O café da manhã também estava muito bom! Como acordo mega cedo fui a primeira a chegar e consegui algumas fotos antes de os hóspedes bagunçarem tudo.

Ah, um cuidado engraçado que vale a dica. Em Ouro Preto tem uma rua que leva o mesmo nome da Pousado, só que fica pra outro lado. Cuidado pra não fazer como nós e errar ao colocar no waze rsrs, principalmente se você já estiver cansado e doido pra chegar e descansar. Imagina a nossa raiva hahaha.

  • Pousada Sinhá Olímpia
  • Rua Dom Helvécio, 180 – Ouro Preto
  • Tel.: (31) 3551-6369
  • Instagram: @pousadasinhaolimpia

Agora que você já sabe um lugar legal pra se hospedar vamos às dicas do barzinho legal e de um restaurante muito bom que nós fomos. Afinal, mesmo que o objetivo da sua viagem seja conhecer a história da cidade é sempre bom comer bem, né?

Chopp Real

Passamos o sábado à tarde num barzinho chamado Chopp Real (o endereço certinho é rua Barão de Camargos, 8 – centro), fica colado na Praça Tiradentes. Um ambiente aberto e bem gostosinho, tanto que até eu bebi cerveja.

Saímos de lá e fomos à Praça Tiradentes fazer aquela foto que não pode faltar, né? Bem turista mesmo, haha!

Não me lembro exatamente o nome do próximo lugar que fomos, mas nessa foto aí de cima da pra ver. Uma confeitaria e sorveteria que fica em frente a essa sobrinha amarela que está à direita na foto. Se tratando de mim não poderia faltar um doce! Ouro Preto tem excelentes chocolates.

Depois disso andamos um pouco à pé pela cidade e voltamos para a pousada. Teve a confusão do endereço que falei lá em cima, pegamos congestionamento lá (juro! Ficamos umas 2h parados no trânsito. Parece até mentira, mas não é) e chegamos à tarde. Nem animamos de sair e resolvemos ficar descansando mesmo.

O Passo Pizza Jazz

Domingo era o dia do aniversário da Yana e ela fez uma reserva no O Passo Pizza Jazz. Que lugar incrível! Indo a Ouro Preto não percam a oportunidade de irem lá. O ambiente é lindo, uma espécie de sacadinha no segundo andar, tem área fechada e área aberta. A comida deliciosa e uma música muito agradável ao vivo. Amamos conhecer e já estamos loucos pra voltar!

Seguem os registros pra deixar vocês com água na boca!

Instagram: @opassopizzajazz

Pedimos várias entradas e eu tentei fotografar todas e os pedidos de todo mundo pra poder postar aqui. Segue agora uma sequência de fotos que vai te deixar louco pra ir lá!

Muuuita coisa gostosa, né? Então é isso! Saímos do Passo rolando e voltamos pra BH.

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *