Unhas: base fortalecedora caseira

base-fortalecedora-caseira-alho-cravo

Dia desses fui ao Salão da Glendha e tinha uma manicure nova com uma base que me chamou a atenção. Perguntei o que era e ela me disse que era uma base fortalecedora que ela mesmo fazia para usar nas clientes. Tinha base, alho e cravo da índia. Usei por algumas semanas e realmente senti que deu uma fortalecidade, a unhas quebraram menos e praticamente não lascavam nas laterais.

Pesquisam na internet e em alguns sites têm entrevistas com dermatologistas dizendo não haver estudos que comprovem a eficiência tanto do alho quanto do cravo no fortalecimento das unhas. Então, comprovação científica não tem. Acontece que como eu usei e achei que pra mim funcionou eu resolvi trazer a ‘receita’ aqui pro blog pra quem estiver afim de testar também (os ingredientes são baratos então no máximo você vai gastar uns R$ 5,00 e não vai ter o resultado – façam primeiro com uma base baratinha Risqué, Colorama… se der certo ai sim invista numa melhor).

Os ingredientes:

  • 1 base (melhor uma que não esteja cheia, pra caber direitinho os outros produtos)
  • 3 alhos picadinhos bem pequenos
  • 5 cravos

É só juntar tudo e colocar dentro da base.

*quanto ao cheiro, fica meio forte sim. No primeiro dia é mais forte e depois vai acabando, mas eu achei que valeu a pena.

**achei várias receitas na internet, mas a que a manicure me passou e funcionou comigo foi esta.

Depois de pronto fica mais ou menos assim:

base-fortalecedora-caseira-02

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *