Quando menos é mais – Blush

Se tem um ditado que vale, e muito, na maquiagem é “Menos é sempre mais.” Um pouco de batom, sombra, brilho, lápis, pó ou qualquer outro produto a mais é capaz de transformar o que seria uma bela maquiagem numa grande tragédia facial. Estava olhando umas fotos de celebridades adoro fofoca celebrística e percebi como muitas exageram, mas exageram messssssmo no blush. O blush tem a função de dar uma corada nas maças do rosto dando aquele ar saudável e também a função de dar profundidade ao rosto, essa última um pouco mais difícil que a primeira.

Christina Aguilera – É difícil saber como uma mulher linda consegue acreditar que precisa de uma argamassa no rosto pra ficar bonita. Dá pra ver a quantidade de maquiagem que ela tá usando e aloooooow, ela não precisa disso.

Britney Spears – Acho até difícil fazer um comentário sobre essa foto, prefiro acreditar que ela estava brincando de dançar quadrilha com os filhos.

Danielle Winits – Uma tentativa frustrada de parecer garota verão, aqui o blush fez ela ficar com cor de tijolo.

Mariah Carey – Tentem imaginar essa foto da Mariah sem esse blush, estaria lindo, mas a cor errada para o tom de pele detonou o rosto dela. Ficou parecendo aquela maquiagem de criança comprada em loja de R$ 1,99.

Narcisa Tamborindeguy – Acho que além de pesar no blush ela também estava caprichando no gloss, mas foco: hoje o assunto é blush. Nesse caso a aplicação foi no lugar adequado mas num tom muito escuro pro tom de pele dela. Estragou todo o resto.

Agora que já mostrei que o blush inadequado arrasa qualquer maquiagem, vou mostrar como usar a maquiagem a seu favor.

Cada pessoa tem um formato de rosto diferente e para cada formato existe uma aplicação que vai valorizar mais o rosto.

Tipos de Rosto x Aplicação do Blush

Rosto Triangular: Passe sobre as maçãs do rosto. Pode se utilizar de movimentos circulares para dar um efeito menos reto ao visual.

Rosto Quadrado: Segue a mesma dica para afiná-lo. Com a diferença de que você pode passar mais blush nas maçãs do rosto, mais perto do nariz.

Rosto Oval: Para aumentar rostos ovais, é só passar o blush bem no meio do rosto, ali no centro das maçãs, indo em direção ao nariz.

Rosto Redondo: Para afinar, passe o blush em direção à boca. Vale fazer aquele “bico” para que a parte onde deve ser passado o blush se eleve. Usar um blush mais escuro também ajuda na hora de afinar o rosto. É só passá-lo no ossinho das maçãs.

Além do formato da aplicação é importante também a preocupação com a cor do blush, afinal cada tom de pele combina com um tom de blush.

Tom de Pele

Pele Branca (rosada) – Blush de tom alaranjado e pêssego caem muito bem.

Pele Branca (amarelada) – Os tom de pêssego não caem muito bem, o ideal são os mais rosados que vão quebrar o amarelado da pele.

Morena – Fica bem tanto com rosado como com bronze em tons mais abertos, fuja do laranja.

Negra – Tons mais escuros, nunca os rosados. Vinhos e avermelhados também são indicados, mas fuja do vermelho aberto.

Aplicação

A indústria cosmética oferece atualmente centenas de cores e de embalagens que vão variar no aplicador, algumas vem com esponja, outras no modelo em que você dá leves batidinhas no rosto. Não acredito em forma correta de passar maquiagem, afinal é melhor maneira é aquela que atende a cada pessoa, assim com a variedade imensa que temos hoje com certeza você vai achar uma que te agrade.

E o blush não é um inimigo feminino, muito pelo contrário é um aliado que se usado de forma adequada dar um belo ar de moça saudável.

Comentários

comentários

10 comments on “Quando menos é mais – Blush

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *