O que comer em festas, sem sair da linha?

food-party

Na semana passada foi comemorado o aniversário de 2 anos do blog da Juliana Rangel. A Ju já tinha me passado a lista das comidinhas gostosas que seriam servidas no evento, e o que me chamou a atenção foram os mini sanduíches feitos com pão integral, as mini torradas, e os tomatinhos recheados, teve também tabua de frios, brigadeiro de pistache e nuvens de creme com geleia de morango caseira. E por isso resolvi falar um pouco mais sobre esse assunto pra vocês, já que eu sei gera grande dúvida.

Muitas vezes, quando estamos cuidando da nossa alimentação, é muito difícil de não surgir convites para eventos sociais: uma festa, reunião ou aniversário, uma situação que, por vezes, podemos recusar ou na maioria dos casos é um evento imperdível, que nos leva a perguntar o que podemos comer num evento socialÉ difícil dizer o que comer no evento social, porque muitos de nós pensa sobre isso, nos preparamos mentalmente, mas na realidade acontece o contrário então eu tenho certeza que essas dicas práticas vão ajudar você a desfrutar de um evento sem remorso.

  • Primeiramente é recomendado que você alimente-se antes de sair de casa, para que você fique satisfeito e não coma demais no evento; que seja uma fruta, ou um iogurte.
  •  Algo que você não pode esquecer é que em todos os casos, a primeira coisa que servem são aperitivos diversos, de modo que você deve escolher os que são assados, nada de fritura, nada de molhos e cremes e em termos de bebidas também é recomendado que você evite as com alto teor alcoólico, os coquetéis (mistura de varias bebidas com suco de frutas ou creme de leite), o ideal é optar por uma água, gaseificada ou não, ou um suco. Os pratos que nunca falham nos eventos são os molhos e os acompanhamentos são geralmente frutas ou vegetais, evite os molhos são feitos com maionese e creme leite, fique somente com as frutas e vegetais.

Com relação à pergunta: O que devo comer em um evento social? A resposta é muito simples, você deve estar bem consciente de tudo que você come, seja inteligente e seletivo na escolha de um alimento de baixa caloria, para depois ser livre de quaisquer arrependimentos.

Facebook: Projeto bem-estar BEM
Instagram: @alineargv
E-mail: alineargv@hotmail.com
Telefone: (33) 3225-2148

assinatura-aline copy

dicas-de-receitas-blog-juliana-rangel-por-viviane-schuster-01Gostei tanto do texto da Aline essa semana que pedi à Viviane Schuster para me enviar as receitas que ela fez no dia do comemoração do blog. Ah, agora já sou eu Juliana que estou escrevendo ;). Bem, para quem ainda não sabe a Viviane, ou Vivi, é uma amiga minha que é fera na cozinha e cursa Gatronomia em São Paulo. Coisa boa ter uma amiga assim né? No dia do aniversário do blog foi servida uma tábua de frios montada pelo Recanto do Queijo e também alguns petiscos feitos pela Vivi. 

Como a Vivi é um amor de pessoa me passou na hora as receitinhas. Espero que gostem e já digo uma coisa, eu que não gosto de tomate seco fiquei apaixonada pelos mini-sanduíches, ficaram di-vi-nos!

*Quem sabe a gente não consegue uma colaboração da Vivi aqui no blog enviando receitas bacanas hein? Tô na torcida!

mini-sanduiche-de-tomate-seco-receita-viviane-schuster-blog-juliana-rangel

Mini-sanduíche de tomate seco
 
Ingredientes
1 embalagem de pão integral
1 xícara de requeijão
1/2 xícara de creme de leite
15 tomates secos
Manjericão
Pimenta a gosto
 
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes, exceto o pão e o manjericão, no processador. Corte os pães da forma que preferir (em eventos é melhor menorzinho, mas se for para casa pode ser do tamanho normal mesmo), fica mais bonito tirando a casca do pão. Recheie o sanduíche com o creme batido, prenda com um palito de dente e use o manjericão para decorar.
 
tomatinho-recheado-receita-viviane-schuster-blog-juliana-rangelTomatinho Recheado
 
Ingredientes
tomatinho (a receita rende para aproximadamente 2 caixinhas de tomatinhos)
1 xícara de requeijão
1/2 xícara de creme de leite
200g de peito de peru
cebolinha verde picada a gosto
 
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no processador, com exceção da cebolinha que deve ser incorporada ao creme pronto. Rechear os tomatinhos e decorar com manjericão. Um segredinho que eu vi a Vivi fazendo é cortar a ‘bundinha’ do tomatinho para que ele fique reto e equilibrado na mesa, já que é arredondado e sem cortar tende a cair 😉 .
 

torrada-com-tapenade-receita-viviane-schuster-blog-juliana-rangel

Torrada com tapenade
 
Ingredientes
Torradas prontas ou pão de forma levado ao forno (nós usamos o pão de forma)
50g de azeitona preta
50g de azeitona verde
10 nozes
15 alcaparras
5 colheres de sopa de azeite
 
Modo de preparo
Bater tudo no processador e colocar na torrada na hora de servir
 

Merchã para o namorado!

Agora é hora de fazer o merchã para o namorado né? Seguinte, quando a Vivi falou comigo que faria os petiscos eu pedi a ela a lista dos ingredientes e corri para o Recanto do Queijo, quase todos vocês encontram lá e com um precinho top viu! Se falar com Dhiego que viu aqui no blog ainda ganha desconto! 😉

Fotos: Edu Dutra

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *