Micropigmentação de sobrancelha – Eu fiz!

juliana-rangel-blogueira-blog-de-moda-governador-valadares-salão-sobrancelha-micropigmentação-glendha-de-castro-sobrancelha-bonita-preenchimento

Glendha Salão e Estética
Rua Dinamarca, 61 – Grã Duquesa
Governador Valadares – MG
Tel.:(33) 3084-4588

Quem acompanha o blog há um tempinho sabe que eu amo uma sobrancelha bem delineada, né? Grossa, cheia e com os fios todos no lugar, já até falei sobre elas neste post aqui. Acho que garante um olhar muito mais sofisticado. Eu fazia sobrancelha com henna no Salão da Glendha de Castro, fazia num intervalo de mais ou menos 20 dias e quando a tinta começava a sair eu usava maquiagem (amo o kit de sobrancelhas da Mary Kay).

Na semana passada resolvi fazer a tão falada micropigmentação. A Glendha fez um curso no sul do Brasil e como eu já sei que ela é ‘fera no negócio’ logo disse que queria ser a primeira quando ela chegasse em GV. Gente, fiz e estou apaixonada!!! Acordo e a sobrancelha tá pronta. Agora é só tirar os fios que nascem fora do desenho certinho dela.

O que é a micropigmentação:

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas e cobrir falhas falhas. O processo é feito com agulhas descartáveis e pigmentos hipoalergênicos próprios para a micropigmentação. Depois da sessão, deve-se evitar o sol durante 15 dias, porque a pele fica sensibilizada. É recomendado também o uso de uma pomada cicatrizante gordurosa para não criar casquinha, que pode tirar o pigmento. Além desses cuidados, loções hidratantes também ajudam a manter a coloração e o traço perfeitos. Uma sessão de micropigmentação pode durar de 30 a 50 minutos, dependendo da sensibilidade da pessoa.

Sobre dor:

A primeira coisa que me perguntam quando eu digo que fiz a micropigmentação é se dói. Vou ser bem honesta aqui, eu até que sou forte pra dor, quando o assunto é depilação a área que mais me mata é virilha; pernas, axilas… eu sou super de boa. Na micropigmentação eu senti muito pouca dor, na minha opinião dói beeeeeem menos que depilar virilha rsrsrs. É uma dorzinha totalmente suportável. A sensação que tive (pra tentar ilustrar melhor pra quem tem essa dúvida) é que tinha um espinho de rosa arranhando minha pele. Bem tranquilo mesmo! Ah, e a agulha é muito fininha e entra bem pouco. Dizem que pra quem já fez tatuagem a micropigmentação é mole mole. E para quem se incomoda mais com dores a Glendha tem uma anestesia de uso tópico que passa e a pessoa não sente nada.

Fiz algumas fotos alguns dias depois, e olha como o resultado fica ótimo. Achei super natural e amei a sobrancelha bem cheia:

IMG_7180

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *