Hotel San Diego Pampulha – BH

No último fim de semana eu e Fabrício fomos a um casamento em Belo Horizonte, o casamento aconteceu na região da Pampulha e como BH é bem grande pra facilitar nossa vida a gente escolheu ficar hospedados por lá mesmo. Como já conhecemos os hotéis San Diego e sabemos da qualidade buscamos por um da rede por lá e ficamos tão satisfeitos que eu preciso dividir a experiência com vocês!

O Hotel San Diego Pampulha fica bem na orla da lagoa pertinho do Mineirão, Mineirinho e da igreja São Francisco de Assis, cartão postal da Capital – é tão perto que dá pra ir à pé. É ideal pra quem vai chegar ou sair pelo aeroporto da Pampulha e busca praticidade.

Tem um café da manhã completasso com muitas opções de frutas, sucos, pães (inclusive sem glúten), ovos, cafés e tudo muito saboroso. Tem uma piscina na área de lazer que conta com uma vista linda para a lagoa da Pampulha e um atendimento excelente!

Além de tudo isso há várias atrações turísticas bem próximas ao hotel:

Iate Tênis Clube

O Iate Tênis Clube fica exatamente em frente ao hotel, é só atravessar a rua, e hóspedes do San Diego têm uma parceria que podem usar todas as instalações de lá pagando uma taxa super reduzida. Da parte externa é possível visualizar o projeto que representa a ideia de um barco a se lançar sobre as águas. O desenho apresentou uma inovação arquitetônica: o telhado de duas asas que se inclinam em sentido contrário à dos telhados tradicionais, como asa de borboleta. Este tipo de telhado se tornou moda em Belo Horizonte e passou a caracterizar as construções mineiras do período. No salão principal encontra-se uma pintura de Portinari, conhecida como “O Jogo”.

Museu de Arte da Pampulha

O antigo cassino deixou de operar com a proibição das casas de jogos no país e passou a funcionar como museu, a partir de 1957. O MAP possui um pequeno teatro, com uma pista de vidro iluminada para dança, novidade na época. Neste mesmo local, um efeito acústico provoca um eco, ouvido apenas por quem está na pista de dança.

Mineirão e Museu do Futebol

O estádio foi construído na década de 60 e desde então foi cenário de grandes partidas de times brasileiros e também estrangeiros. Foi um dos estádios que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, inclusive o fatídico 7×1 da Alemanha. Na visita guiada você conhece as cadeiras especiais, os camarotes, desce até a beira do campo e percorre os vestiários e a sala de aquecimento.

No Mineirão também é possível visitar o Museu Brasileiro do Futebol, que foi aberto ao público em 2013. Uma nova opção de cultura e lazer para a população e os turistas. O local pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao universo do futebol. Outro espaço de destaque é a esplanada do Mineirão, a área do entorno do estádio é muito utilizada para eventos, shows e espetáculos. O lugar também é opção para a prática de esportes como andar de skate e bicicleta.

Jardim Zoológico e Aquário

Outra opção de passeio é visitar o zoológico e o aquário. A Fundação Zoo-Botânica foi criada em 1991 e possui espécies de animais e plantas diversificadas. É um centro de preservação e desenvolve um trabalho de educação ambiental.

Já o Aquário é um projeto mais recente, de 2010, considerado o maior aquário de água doce do país. Com cerca de 3 mil metros quadrados, reúne 1.200 peixes de 50 espécies diferentes provenientes da Bacia de São Francisco. Eu já visitei o zoológico quando era criança, é um passeio super interessante pra levar a família.

__

Enfim… são muitas opções de turismo por lá e certamente um passeio muito agradável pra toda a família. Deixo aqui embaixo algumas fotos do Hotel San Diego Pampulha pra vocês conhecerem melhor e pra quem quiser entrar no site do hotel e fazer sua reserva é só clicar aqui, tenho certeza que vão adorar!

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *