Escova Inteligente no Fios e Formas

escova-inteligente-salao-fios-e-formas-governador-valadares-progressiva-1Quem me conhece desde pequenininha sabe que o assunto cabelo já foi muito sofrido pra mim. Meu cabelo naturalmente é muito difícil de usar, muito difícil mesmo! Ele é castanho escuro e cacheado, mas muuuuito cacheado, do tipo que a gente só consegue pentear quando lava, sabe? Se não, vira uma juba. Me lembro que quando tinha uns 10 anos de idade ele era bem comprido (desde cedo eu era inimiga da tesoura rsrs) e muito cacheado, eu acordava e passava uma vida pra conseguir deixar ele apresentável, teve uma época que eu só lavava no salão porque minha mãe não dava conta.

Quando eu tinha uns 13 anos comecei a procurar alisamentos, relaxamentos e tudo pra ao menos abaixar o volume do cabelo. Fiz meu primeiro relaxamento e me senti no paraíso: era um sonho aquele cabelo baixo e fácil de pentear, mas ele continuava cacheado, fui fazendo periodicamente relaxamentos para manter o cabelo assim. Até que com uns 15 anos fiz minha primeira escova progressiva, aí sim eu fui no céu e voltei. Lavar o cabelo e ele ficar praticamente liso, ah agora sim eu estava no paraíso.

Só que o pior estava por vir… O cabelo quebrou muito e as pontas ficavam muito espigadas, mesmo assim estava melhor que antes. Então sempre que a raiz crescia eu procurava um salão diferente para fazer, resultado: acertei algumas vezes e errei em outras. Até que fiquei loira em 2007 e meu cabelo virou um chuá, na época achei que descolorante não combinava com escova progressiva.

Agora que estou cuidando do meu cabelo apenas no Fios e Formas ele virou outro, a Stéfany (cabeleireira de lá) cuida muito bem das minhas madeixas. Meu cabelo está em sua melhor fase! Descobri que a questão não é que descolorante não combina com a escova progressiva, a questão é saber como combinar as duas químicas (que são fortes sim, mas dependendo do cabelo podem ser usadas juntas).

Fiz a escova inteligente (uma variação da progressiva) no Fios e Formas há 15 dias, fui para a praia e meu cabelo estava super prático, eu só lavava e pronto. Se eu quero um pouco mais de brilho é só secar o cabelo com o secador, nem precisa escovaaaaar mesmo sabe? E depois modelo a franja com a chapinha. O que antes tomava uns 50 minutos do meu dia hoje eu faço em 10 e com os cabelos hidratados e sem quebrar. Ótimo né?

O post ficou bem grande, mas eu quis explicar direitinho como é o meu cabelo para vocês entenderem o porquê preciso de uma progressiva tão boa.

escova-inteligente-salao-fios-e-formas-governador-valadares-progressiva-2

Fios e Formas
Rua Ana Nery, 145 – Esplanada
Governador Valadares – MG
Tel.: (33) 3225-2702

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *