Dois meses sem refrigerante!

quantida-de-açúcar-em-refrigerantes-dieta

Preciso dividir aqui uma escolha que fiz no fim do ano passado: passar 2016 inteiro sem beber refrigerante. Na verdade algum tempo atrás (acho que uns 6 anos) eu consegui passar 8 meses sem beber, mas acabei caindo na tentação. Agora a proposta é diferente, é meta de ano novo sabe? rsrs. Não é promessa, orientação médica nem nada disso. Foi um ‘combinado meu comigo mesma’. Não é de hoje que a gente lê por aí os malefícios todos que o refri trás para o nosso corpo, mas sou mulher (e muito vaidosa diga-se de passagem) e vou confessar que pra mim a pior consequência do refrigerante é a celulite. Como ele é sempre composto por uma quantidade absurda de açúcar quem bebe, na maioria das vezes (toda regra tem exceção), vai engordar e encher o popô e as pernas de buraquinhos. Algo tão gostoso tinha que prejudicar tanto a saúde e ainda engordar e dar celulite? Afffffff né!

12804473_1683708541905536_1615381723_n

Então comecei dia primeiro de janeiro nessa ‘empreitada’ (adoro mudanças que comecem dia primeiro, ainda mais de janeiro). E gente, eu estava na praia e por lá a galera bebia ou refri ou cerveja, e não sou muito das que curtem cerveja. Consegui vencer o feriado do Reveillon, as férias em janeiro, o carnaval, meu aniversário, fevereiro… E já estou há dois meses sem esse veneno! Aeeeeeee #todascomemora !!!

Ah, eu escolhi também não trocar o refrigerante pelo suco industrializado. Só vale suco natural e sem adição de açúcar, esses sucos de latinha e de caixinha muitas vezes têm até mais açúcar que refrigerante, são uma enganação.

Não vou dizer que foi fácil, moro numa cidade super quente onde a gente fica querendo uma bebida geladinha o dia inteiro. Fui a várias festas e ficava namorando o copo dos outros, muitas vezes como não tinha suco natural e eu sai com namorado e amigos e bebi água mesmo. Mas também não foi a coisa mais difícil do mundo, aliás, não está sendo. Juro, a cada dia fica mais fácil, faz menos falta.

E a gente vai vendo resultado tá. A celulite vai diminuindo aos poucos (Glória, glória, aleluia!!!). Sinceramente pretendo eliminar totalmente o refri da minha vida, não sei se vou de fato conseguir. Mas recebi tantas mensagens no instagram (me segue por lá @juhrangel), quando contei no fim de janeiro que estava sem beber refri, de gente que já não bebe há anos e nem sente falta que me animei bastante. Tem que ter força de vontade, porque o início principalmente não é fácil, mas depois a gente vai vendo que um suco natural de melancia, maracujá, laranja, melão… geladinho é bem mais gostoso que um copo de coca.

troque-refrigerante-por-suco-natural

suco-natural-benefícios

 

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *