Dica de hospedagem: Trancoso/BA

hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-01

Prepara que hoje o post tá enorme, lindo e recheado de fotos (bem do jeito que vocês gostam!). Quem me segue no instagram @juhrangel viu que passei o carnaval em Trancoso, na Bahia, postei muitas fotos por lá e agora montando esse post fiquei doida pra voltar logo. Na Bahia eu só conhecia Porto Seguro e Arraial D’ajuda (que pertence a Porto Seguro – ah, Trancoso também faz parte de Porto), mas dessa vez eu e minha familia optamos por ir a um lugar que ainda não conhecíamos. Na verdade a gente decidiu mesmo pra onde iria mais ou menos dia 20 de janeiro, menos de um mês antes do carnaval.

hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-02 hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-03 hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-04

Estávamos entre Guapari-ES, que eu amo, e Trancoso. Batemos o martelo na Bahia e comecei a procurar hospedagem pra gente, fomos eu, meus pais, minha irmã e meu cunhado. Comecei a pesquisar no google e apareceu pra eu baixar o aplicativo Airbnb, baixei e comecei a pesquisar por ele. Achei fantástica a ideia do app:

Fundado em agosto de 2008 e com sede em São Francisco, Califórnia, o Airbnb é uma mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo, seja de um computador ou de um celular.

Não importa se você precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês: o Airbnb conecta as pessoas à experiências de viagem únicas, preços variados, em mais de 34.000 cidades e 190 países. Com um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional e uma comunidade de usuários em crescimento constante, o Airbnb é a maneira mais fácil de transformar seu espaço extra em dinheiro e mostrá-lo para milhões de pessoas.

A ideia é fazer um catálogo de hospedagens de forma mais pessoal que um hotel e com preços melhores. 

hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-05Encontrei os Chalés da Eliana e na hora gostei das fotos: lugar bonito, tranquilo, com aspecto de bem limpo e com preço dentro no nosso orçamento. É um chalé com dois quartos (um com 1 cama de casal e 1 cama de solteiro e outro com 3 camas de solteiro), um banheiro com duas cubas do lado de fora (adorei a ideia: enquanto uma pessoa toma banho dá pra suas se maquiarem no espelho – agiliza que é um beleza!), uma varanda e uma cozinha do lado de fora da casa.

Entrei em contato com a Eliana e fechamos, como o aplicativo é sediado nos Estados Unidos o pagamento foi feito em dólar e teve ainda a taxa de IOF, ainda assim o preço não ficou alto. Combinei com ela que levaria meu cachorro (o Fred é um lhasa apso de pequeno porte) que se deu super bem com as cachorras da Eliana, Aurélia e Josefina. Quando a gente ia pra praia deixava ele lá no chalé e ele amava ter tanto espaço para brincar, deve ter ficado #chatiado de voltar pra casa rs.

A localização é muito boa, dá pra ir pé ao Quadrado (lugar histórico de Trancoso cheio de lojas e restaurantes), mesmo que eu não tenha achado grandes coisas o tal do Quadrado. Os restaurantes são ótimos e com preços ok para cidades turísticas, agora as lojas vixe, eu passava longe. No primeiro dia entrei uma loja de uma marca até famosa e gente: uma regatinha de seda por R$ 450,00! Achei beeeeem salgado, entrei em outras e era tudo nesse estilo mesmo. Não comprei nada além de comida e remédio (tive uma baita enxaqueca por lá) em Trancoso, mas vale a pena ir a Arraial D’ájuda que tem coisas bem legais e com preços justos.

Para ir à praia a gente pegava o carro, já que as praias de lá são um pouco mais distantes da cidade mesmo. Ouvi falar muito sobre a praia do Espelho e foi a primeira que a gente foi, mas é muito longe (mais de 20km de estrada de chão – mais do que eu ando pra ir à fazenda dos meus avós rsrsrs – depois ainda pára o carro e desce uma boa parte numa escadaria rústica) é linda, mas na hora de ir embora quando a gente já está mais alegre (mais álcool que sangue na veia kkk) dá muita preguiça. Gostei muito da Praia dos Nativos e da Praia dos Coqueiros (onde fica o famosao Café da la Musique).

Enfim, sobre o Chalé da Eliana vou dizer a mesma coisa que eu disse a ela quando fomos embora (ela pediu nossa opinião, sempre muito atenciosa): O melhor de tudo é que o anúncio foi bem fiel ao que o Chalé é de verdade. Não nos sentimos enganados em momento algum, era bem próximo daquilo que imaginamos. O ar condicionado gelava mesmo!!

Ah e pra dizer a verdade foi até melhor. Chegamos lá muito cansados (mais de 8h de estrada), e fomos recebidos com geladeira cheia de água de coco, refrigerantes, cervejas e frutas. Muito bom né? E isso nem estava dentro do pacote que combinamos, foi uma surpresa boa e muito agradável.

Estou colocando aqui no blog porque algumas pessoas me pediram a dica no meu instagram e também porque acho que experiências boas merecem ser compartilhadas. Indico bastante baixar o aplicativo airbnb ou entrar no site deles. Sem dúvidas vou procurar hospedagem por lá mais vezes. Quem quiser o contato direto da Eliana vou deixar aqui embaixo (ah, ela tem outros chalés que acomodam um número diferente de pessoas):

Eliana Farhat
(73) 3668-1142 | (73) 8815-0876
 

hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-06Essas fotos aqui em cima eu peguei no aplicativo, são as “fotos oficiais” de lá. As fotos debaixo eu fiz e estavam no meu facebook e instagram. A Eliana até deixou eu dar uma voltinha no quadriciclo dela, será que eu gostei? Adorei!

hospedagem-em-trancoso-bahia-preoço-bom-barato-07

Comentários

comentários

One comment on “Dica de hospedagem: Trancoso/BA

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *