Conheça: Vitória – ES

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-01

Opaaaa meu povo! Carnaval acabou, bora começar o ano né? Feliz ano novo galera! (Essa piada é podre, massssss sabe como é né… Perco o amigo, mas não perco a piada então eu sempre repito isso – prepara que ano que vem falo de novo hahaha) Massss enfim, vamos ao que interessa. Passei o carnaval com o Fabrício no litoral do Espírito Santo (acho tão chique falar litoral rsrsrs) e resolvi trazer algumas fotos com dicas de lugares legais de se visitar por lá. Infelizmente foi super corrido e não deu pra ir a muitos lugares, mas acho que vale a pena postar os que eu fui. Coloquei Vitória ai na foto de cima, porque os lugares que fui eram ou em Vitória mesmo ou em cidades pertinho, mas na verdade fiquei na casa da minha tia em Jacaraípe.

Vitória é uma das cidades que eu mais gosto, das capitais que eu conheço é a única que eu moraria. Mesmo sendo cidade grande acho que tem um jeito de cidade menor, sabe? Não vejo tanto aquela correria louca de outras capitais. Além disso, é linda e super perto de praias maraaa!!!

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-04

No Espírito Santo tem a cidade Serra que é imensa e que engloba muuuitas regiões (que pra mim é como se fossem cidades mesmo, parece até uma região metropolitana sabe? Várias cidadezinhas que na verdade formam uma cidade só que é a Serra). Manguinhos é uma dessas regiões – assim como Jacaraípe – e fica há uns 5 km aproximadamente de Jacaraípe. É um lugar muito legal e super animado, no carnaval teve bloquinhos todos dias e fantasias ótimas, galera de lá investiu. Tem até um banho de mar à fantasia que é tradição por lá, se não me engano é no domingo de carnaval.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-03

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-02

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-17

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-12

Chegamos em Jacaraípe, na sexta à tarde e de noite já fomos pra Manguinhos. No sábado fomos curtir praia por lá, mas olha estava suuuuuper cheio. Nossa sorte é que gostamos de levar tudo pra praia e não depender de quiosque e nem de esperar vendedores. Então fomos levando: cadeiras, sombrinha de praia, cooler com bebidas, outro cooler com comida, baldinho e até uma mesinha. Desse jeito era só achar um espaço na areia e curtir tranquilo and favorável né? Era só encher o cooler em casa, passar no posto e comprar gelo. Gente, super recomendo fazer isso viu… Talvez você não queira levar comida, mas só de levar a bebida já é ótimo. O atendimento dos quiosques nessa época do ano não dá conta da demanda e ficar horas esperando a cerveja chegar não rola né?

Eu fiquei na areia só bebendo, Fabrício andou de banana, de lancha… E eu bebendo. Resultado foi voltar pra casa e passar muito mal o resto do dia rsrs. Dica importantíssima da #tiaju Genteeem, intercalem álcool com água pleaaaaase.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-05

No domingo fomos pra Guarapari (que é a cidade capixaba que eu mais amo) encontrar com uma parte da família. Essa foto ai de cima eu peguei na internet, mas gente esse lugar estava LO-TA-DO. A Praia do Morro estava impraticável! Você não conseguia montar uma sombrinha sem encostar em pelo ao menos mais três rs. Dá uma olhada nas fotos aqui debaixo pra ver como estava.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-06

Decidimos deixar a family na Praia do Morro e correr pra Enseada Azul, passamos pelas praias de Peracanga e Bacutia que são lindas, lindas e lindas. Também estava cheio, mas bem menos que a Praia do Morro. Como bons mineiros que somos fizemos amizade com um casal capixaba que estava por lá e terminamos o dia na casa de novos amigos rs.

Ps.: Amei esse combo cadeira + cooler + sombrinha dos nossos novos friends. A cadeira é tipo espreguiçadeira e tem rodinha pra acoplar tudo e ficar mais fácil de transportar. Se alguém souber onde vende me fala please!!!

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-09

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-07

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-08

Deu pra ver a diferença de quantidade de gente na praia né? Enseada Azul é muito top gente, vale a pena conhecer!

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-10

Marquei na foto a cidade de Vila Velha, mas na verdade começamos o dia em Vitória e terminamos na praia Ponta da Fruta, que é entre Vila Velha e Guarapari, mas bem mais perto de Vila Velha. Pra quem ainda não conhece vou explicar… Vitória, a capital do ES, fica do ladinho de Vila Velha, são separadas apenas pela 3ª Ponte (que é essa que aparece na foto abaixo), meio estilo Rio-Niterói, sabe?

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-13

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-11

Almoçamos na praia Curva da Jurema em Vitória, pedimos uma muqueca de camarão. Geeeeentem, podem confiar em mim a muqueca capixaba é sem igual viu. Acho difícil um restaurante por lá que não dê conta de fazer uma boa, em geral são excelentes.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-14

Saindo de lá fomos para uma praia muito top: Ponta da Fruta. Em plena segunda de carnaval estava super vazia, tanto que nem tinha vendedor ambulante. Pra ir pra lá tem que levar tudo mesmo viu, se não tem que ir pra uns bares que costumam ficar mais cheios. Ficamos só na parte vazia mesmo, mas nossos amigos estavam mais cedo num quiosque e disseram que estava super cheio e que ficar na praia vazia era bem melhor. Olha ai no fundo da foto, poucas sombrinhas na areia, amooo isso!

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-15

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-16

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-20

Por lá encontramos amigos de Valadares que estavam com criança e adoraram poder deixá-las mais livres sem aquela muvuca de gente. Coloquei na montagem essa foto da Carol dando muita gargalhada porque só ela é daquelas que ri de um jeito tão engraçado que só de ver essa foto já escuto a risada dela rsrs.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-21

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-22

Depois de ir cada dia pra um lugar diferente resolvemos fechar o carnaval na cidade em que estávamos mesmo. Jacaraípe também estava cheio, mas beeeeem menos que Guarapari. Foi aquele dia de comer o peixinho na praia e ficar mais tranquilex.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-23

De tardinha fomos a um restaurante novo por lá e muito lindo, fui por indicação da Lay do blog clubededuas.com que mora em Vitória. O restaurante tem uma vista maravilhosa e um cardápio de babar, vontade de pedir tudooo! Como queríamos só petiscar optamos pelo ceviche, eu não conhecia e amei. Fabrício já até pediu pra eu aprender a fazer rs.

Vale a pena conhecer lá, quem quiser seguí-los é só procurar no insta @mahara_restaurante.

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-24

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-25

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-27

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-26

Pra fechar uma foto que resumiu nosso carnaval #semfolia #mascom #muitoamor 😉

turistando-vitoria-espirito-santo-blog-juliana-rangel-guarapari-jacaraípe-serra-praia-turismo-brasil-28

Comentários

comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *