Casamento – Decoração

Quando comecei a pensar na decoração do meu casamento minha ideia era fazer tudo no branco: toalhas, flores, cadeiras, forminhas de doce… Enfim, tudo que pudesse seria branco. Acontece que depois que quando fui sentar para conversar com o Edson Antunes da Feliz Aniversário (empresa que cuidou da minha décor) ele foi me mostrando opções, estilos e fui vendo que o branco não era nenhum pouco nosso estilo. Acho que eu pensava no branco porque queria algo bem clássico e tradicional, só depois eu vi que dava pra manter clássico abusando de cores.

No fim das contas eu percebi que a melhor coisa seria deixar nas mãos do Edson e confiar que ele faria o melhor. Afinal, quem entende de festa é ele e não eu, rs. Então dei total liberdade a ele para fazer como achasse melhor e o resultado ficou muito, mais muito melhor do que eu imaginava.

*Vou falar aqui embaixo de cada foto para eu explicar melhor cada detalhe e passar algumas dicas para quem está planejando alguma festa.

Eu queria muito uma mesa do bolo que fugisse do comum, nada daquela mesa enorme igual todo mundo faz. Edson me propôs colocar o bolo no meio e mesas com doces em volta, eu amei a ideia. Achei que ficou diferente, e, ocupando mais espaço deu uma ideia de ser mais grandioso. O bolo eu quis branco para não se misturar com os arranjos da festa, eu queria muito que ele se destacasse. Quem fez meu bolo cenográfico foi o Jorge Santos que tem um talento INCRÍVEL, mas ainda farei um post bem explicadinho pra mostrar melhor só o bolo. Aqui quero mostrar a disposição da mesa do bolo com as mesas do doces, que foi uma ideia do Edson e que eu e Fabrício amamos muito!

Os bolos “comestíveis” não poderiam ser de outra pessoa, foram da Lara Confeitaria que além de cuidar dessa mesa linda foi também minha madrinha. Combinei com a Lara que ela faria vários bolos, de sabores diferentes e cada um decorado de um jeito, e pronto deixei pra ela resolver. Na semana do casamento Lara me liga “Ju, quantos bolos você vai querer? Quais sabores?”, eu disse pra ela se virar rs, já conhece meus gostos e saberia fazer da melhor maneira. Lara se virou, teve bolo de chocolate, de nozes, morango… Foram 6 bolos cada um num sabor diferente e fez muuuito sucesso!

Coloquei nessa mesa um porta retrato com uma foto do casamento dos meus pais e outro com foto do casamento dos meus sogros. Eu já tinha visto isso e queria muito fazer. Achei que deu mais personalidade pra mesa e soube que muita gente adorou ver essas fotos antigas.

*Nossos pais continuam casados, em caso de casais divorciados eu já acho que não dá pra fazer isso.

A ideia de casar de tarde foi do Fabrício (casamos às 16:30) e eu não queria fazer nossa recepção em chácara/sítio/fazenda, eu não achava que combinava com nosso estilo. Também pensava que fazer em salão de festas não ficaria tão bom, como começaria ainda durante o dia eu não queria colocar nossos convidados num salão fechado.

Quando soube que o salão Ouro Villa Real do Garfo Clube estava terminando sua reforma eu corri lá para conhecer o espaço, vi ali tudo o que queríamos!

É um salão de festas (pode chuver que não altera em nada), mas não tem aquele aspecto fechado de paredes (que é o que eu não queria), todas as paredes são de vidro e ao fundo está o rio Doce, um pouco da cidade e a Ibituruna. Nos apaixonamos pelo lugar que na nossa opinião é hoje o salão mais bonito de Valadares. Tem as vantagens de um salão, mas com o aspecto de lugar aberto.

Quando nossos convidados chegaram lá era fim de tarde e o sol criou uma iluminação maravilhosa no salão. Fiquei muito apaixonada pelo resultado.

Quanto aos globos de espelho no teto nosso DJ queria colocar muitos, fechando a área de dança, mas o teto não tinha todos os ganchos necessários e ele fez milagra pra conseguir colocar esses.

Quanto às mesas o Edson teve uma ideia que eu amei! Mesclar mesas da seguinte forma: redondas com tampo e toalha e cadeiras de ferro brancas e mesas quadradas de vidro com cadeiras em acrílico transparente. O resultado foi incrível e superou todas as nossas expectativas.

Quando chegamos ao salão entramos noma sala no ambiente da escada e então subimos para o salão. Eu quis aproveitar esse ambiente monstando uma sala bonita e colocando nele uma mesa com os bem casadas para os convidados na saída. A imagem da Sagrada Família eu acho que fica muito representativa em casamento e eu fazia questão de tê-la em algum local da festa.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *