Aprenda a usar o shampoo a seco

shampoo-a-seco-o-que-é-porque-usar-1

Já ouvi falar várias vezes no tal shampoo a seco, mas ainda nunca usei. Meu cabelo não é muito oleoso e então não preciso lavar todo dia (dia sim e dia não resolve bastante) mas no verão a coisa aperta um pouco rsrs. Acontece que com essa crise de falta de água que várias cidades e estados estão passando, agravada com essa questão da tragédia de Mariana – MG, nos faz pensar em economizar água o máximo possível. Aqui em Valadares a questão já não é mais economizar, agora realmente não temos água por aqui e estamos usando água mineral pra tudo.

É claro que não estou dizendo que o shampoo a seco é a solução e não vamos mais precisar lavar o cabelo, longe de mim falar isso. É claro que a gente precisa lavar o cabelo, afinal cabelo sujo é muito nojento. Acontece que eu acho que ele pode sim ser uma excelente mão na roda pra quem está passando por esse problema. E nessa hora, só quem vive o problema sabe realmente o quanto é difícil: a gente busca paliativos pra todos os lados.

E falta de água é uma coisa muito democrática: afeta o pobre e o rico, o branco e o negro, o alto e o baixo… Ninguém sai ileso. E então resolvi postar aqui algumas dicas sobre o shampoo a seco que pode ajudar gente que acorda de manhã e não tem sequer uma gota no chuveiro. 

shampoo-a-seco1-800x800

O shampoo a seco é um spray, normalmente com toque de pó, que serve para substituir o shampoo normal naqueles dias em que a gente não tem tempo – ou vontade – de lavar o cabelo da forma convencional. Bacana, não?  A praticidade fica no fato de que não é necessário molhar os fios. É só borrifar o produto nos cabelos, também focando no couro cabeludo, esperar uns minutos, espalhar bem com uma escova e pronto.

Como usar:

O ideal é repartir o cabelo em algumas mechas, para que você possa aplicar o produto perto da raiz, mas não diretamente no couro cabeludo, porque o pó pode obstruir os poros e prejudicar o crescimento do cabelo. Dê uns 20-30 centímetros de distância dos cabelos e borrife o spray. Repita o processo em todo o cabelo, e espere alguns minutos para o fio absorver o produto e depois escove os cabelos. É importante escovar ou pentear para remover a camada branca que fica no fio.

Algumas recomendações:

  • O Shampoo a Seco não deve ser usado muitas vezes, a gente recomenda no máximo uma vez por semana, porque ele obstrui os poros e pode prejudicar o crescimento e até causar inflamações se usado com muita frequência.
  • Lavar os cabelos é a única forma de limpa-los bem e retirar todos os resíduos.
  • Se o seu cabelo é fino demais o shampoo pode em vez de deixar os fios soltinhos, faze-los ficarem mais grudados uns no outros.
  • O shampoo a seco tende a ressecar os fios com o uso frequente.
  • Quando você usa o shampoo a seco seus fios ficam mais opacos, sem brilho.

Encontrei algumas imagens de antes e depois de pessoas que usaram o shampoo a seco para vocês terem uma ideia melhor do resultado. E aí aprovado? Vocês acham que vale a pena testar?

shampoo-a-seco

juliana-goes-shampoo-seco-1

shampoo-a-seco (1)

Comentários

comentários

One comment on “Aprenda a usar o shampoo a seco

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *