Alimentação x Pele brozeada

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A nossa alimentação é muito importante para tudo na nossa saúde e não só. Há uma variedade enorme de alimentos que ajudam a nossa pele a bronzear de forma saudável e uniforme.

Ao invés de optarmos por solários ou exposições prolongadas ao sol, que além de não nos proporcionarem um bronzeado uniforme e prolongado, ainda nos fazem correr riscos graves, tais como queimaduras solares ou mesmo cancro da pele, podemos optar por uma alimentação rica em betacaroteno e preparar a nossa pele para um bronzeado bonito, uniforme e prolongado.

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O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante. O nosso organismo transforma-o em vitamina A e é excelente na ajuda de produção de melanina, que protege a pele dos raios ultravioletas e promove o bronzeamento. Este antioxidante que além de ter muitos benefícios para a pele, cabelo e unhas, ainda atua no nosso metabolismo e ajuda a eliminar gorduras.

No entanto, é preciso se atentar para a quantidade colocada no prato. Em excesso no organismo, o betacaroteno (um tipo de carotenoide) tende a deixar as pessoas com aspecto alaranjado, até mesmo nas palmas das mãos.

As principais fontes de betacaroteno são alimentos de cor avermelhada e alaranjada tais como: cenoura, pimentão, abóbora, tomate, melão, batata-doce, papaia, manga e ainda vegetais como por exemplo, couve, espinafres, brócolis.

Incluir na dieta diária um prato de salada com alimentos ricos em carotenoides, no almoço e no jantar, já garante o sucesso do bronzeado na estação. Serve pra quem ainda vai à praia e quanto quem já voltou e quer manter a corzinha por mais tempo pode se beneficiar da dieta. Além de estimular a produção de melanina, esses alimentos possuem ação antioxidante, ou seja, permitem que a pele sofra menos com os sinais do tempo.

Uma alimentação colorida, variada e rica em frutas, verduras e legumes deve ser estimulada. A grande oferta desses alimentos no verão permite um fornecimento adequado de vitaminas e minerais, o que auxilia no bronzeado e na saúde. É importante ainda manter a pele hidratada. Além desses alimentos, que são ricos em água, deve-se tomar cerca de dois litros de líqüidos ao dia, seja como água, água-de-coco, sucos e chás gelados. E modere no consumo de gorduras que elevam a temperatura do organismo, ajudando na perda de água.

Mesmo os carotenoides criando uma barreira de proteção natural na pele, o protetor solar não deve ser deixado de lado. Para conquistar a cor do verão, o recomendado é aproveitar o sol somente antes das 11h e depois das 15h, assim, o bronzeado será gradativo e mais duradouro.

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